sábado, 8 de janeiro de 2011

Moda sem lavagem cerebral!!

Estou tão desactualizada dessas coisa da moda que nem sei o que está na berra neste momento. Sei que os saldos devem estar a rebentar não tarda. Falo por experiência de quam já trabalhou numa lojita dessas durante esta altura e digo-vos que a coisa é pior do que um bunker no meio de um qualquer deserto no Afeganistão!! Roupas pelo chão, senhoras de "bem" enlouquecidas pelas peças que só custam um euro, verdadeiras brigas pela última peça de roupa que elas até nem gostam muito mas que é tão barato que mais vale levar, ou o belo do pedido de desconto sobre o desconto sobre o desconto!! Assim se passa quase um mês em que a verdadeira missão é gastar fingindo que se poupa!!

Acho que no meio disto tudo se perde a noção do que é confortável, do que nos faz sentir bem, ou o que nos faz sentir nós!!

Eu por cá tenho andado longe das lojas e lojinhas. Tenho as mesmas roupas do ano passado e acho que assim continuarei durante algum tempo, porque a crise não está para modas.

Mas vejo todos os dias rapariguitas que vão para a Herdade onde tenho aulas, vestidas como se fossem para a festa (as vacas é que não devem gostar muito de ver aquela botinha de couro que já foi um dia alguém!!). Terá de haver um meio termo entre aquilo que nos faz sentir bem e o que é adequado a cada situação, senão corremos o risco de cair no já dissecado ridículo!

A moda é importante, porque nos faz sentir parte de algo, mas especialmente porque permitiu baixar o preço de muita roupinha tornado-a acessivel ao zé povinho, que ainda andava a comprar tudo na Feira de Azeitão!!

Mas não nos esqueçamos de nós próprios, senão qualquer dia mais vale andarmos todos de farda!!

1 comentário: