quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Com que roupa eu vou?...

Quando eu nasci , era eu pequenino , já se ouvia falar nessa coisa da moda ,e eu não gostei da "moda" porque picava , aquelas roupas de lã que picavam o corpo todo , lembram-se !?, mas depressa me diziam que era bom ter coisas para vestir ,pois havia quem não as tivesse,então lá tive (por descargo de consciência e não só) de entrar na moda.

A primeira moda que me lembro é do tempo de uma banda que em Sesimbra eram conhecidos pelos "Beateles", os sapatas tinham sola com mais de palmo e a biqueira terminava no calcanhar, calças "à boca de sino", e camisa com golas que foram tiradas da capa do Conde Dracula.

Não gozem , pois muito tempo depois vi novamente muito boa gente trajada com camisas , sapatos e botas com o design da época. Será que a moda é coisa temporal , efémera ou existe necessidade de repetição por falta de criação? Ou como diz Kundera a vida está sempre a repetir-se?

Bom , com o avançar dos tempos os colarinhos foram diminuindo a sola dos sapatos também e com a chegada da liberdade lá a Mary Quant conseguiu entrar de vez em Portugal, e também a saia diminui.Foi óptimo para os ossos , as pessoas apanhavam pouco Sol! , estavam muito brancas , até dava dó , alias tudo bom , a vida tornou-se mais fácil . (porquê?)porque já existia o automóvel.

Mais tarde apareceu um rapaz que dava pelo nome de Tó Variações , aparece "vestido"..ou melhor enrolado em trapos, um farrapo, mas olhem que o rapaz cantava umas coisas que eu apreciava bastante , mas mesmo assim não deixou de ser uma "escandaleira"das grandes, diziam em surdina o moço é Gay , eu não sabia o que significava , mais tarde me disseram que era mesmo cabeleireiro , não percebi na mesma , levei para um anacronismo.O que podia ter de comum um cabeleireiro ( coisa de moda) com gay?è a má língua , só pode.

A época da ganga de alto abaixo com botinha da levis , muito ao estilo U.S.A. Na nossa pexitilandia vez furor nos míticos anos 70 e 80, bons tempos.

Convém dizer que a Industria da moda é uma coisa de USAr e deitar fora.
Ora bem isto até dá um bom lema
"use roupa da moda sem ser USAda pela moda" ......bom!!!...isto já não pode ser assim, já foi.agora seria:
"use roupa da moda sem ser CHINAda pela moda"......Assim já está melhor.

Quanto a mim desde pequeno que qualquer trapinho me "cai" bem , é mesmo coisa da pessoa.Não necessito de ir atrás de tendências.hahaha.

Bom Ano para todos , na moda claro, são os desejos do

Ti Pepe

1 comentário: