Quase tudo nas nossas vidas está dependente de oportunidades, e , ou as aproveitamos, ou as deixamos escapar. Posso dizer que, talvez, uma das coisas que mais fiz durante a minha vida, foi desperdiçar oportunidades. Tenho perfeita consciência de que hoje seria uma pessoa completamente diferente se, aqui ou ali, tivesse aproveitado uma ou outra ocasião que o destino pôs á minha frente.
O pensar demasiado nas consequências das minhas escolhas, fez-me perder parte da vida que quis ter e desperdiçar experiências , algumas das quais tenho a certeza de que nunca terei a chance de concretizar.
Tudo isto faz-me pensar , que a pessoa em que me tornei é o efeito do desperdício de uma serie de eventos que me colocariam noutra posição completamente diferente daquela em que me encontro agora. Se calhar nem estaria aqui atrás deste ecrã a escrever esta crónica/ critica/ ensaio. Se calhar não conhecia metade das pessoas que conheço hoje. Se calhar já não vibrava com a vida. Mas eu vibro.
Fico assim em crer, que por ventura o significado da palavra desperdício, talvez não seja assim tão negativo quanto nos fazem pensar que é. Agradeço cada dia, os desperdícios que cometi, pois tornaram-me naquilo que tenho orgulho em ser. Porque seria impossível viver sem arrependimentos e sem erros. Ninguém é perfeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário