Confesso que gosto da essência do Carnaval e faço por me divertir durante estes dias. Gostava até de ter um pouquito mais de graveto para poder sair mais dias. Porque na verdade, nesta terra ou alinhas ou alinhas!! Não dá para ignorar.
Enquanto o desfile passa na avenida, com as meninas a abanas a lantejoulas, com vermelhões das depilações de última hora, e os vestígios das barrigadas do Natal à mostra, não posso deixar de abanar o pézinho, mesmo que inconscientemente, ao ritmo do samba no pé que vão tocando.
E gosto desta época, em especial, porque ela entranha-se na pele desde que somos pequeninos, porque a nossa adolescência vivia para ela, e depois, embora como menos paciência, largamos as amarras do quotidiano e vamos para a rua deitar tudo cá para fora (nem todos têm coisas boas para deitar para fora mas enfim...)!!
Por isso segunda lá vou eu palhaçar um pouco, os pexitos vão tentar bater novos recordes de palhaços nas ruas num só dia (podiam fazer contagens em dias normais que talvez ganhassem mais rápido) e depois tudo acaba tão rápido como começou.
O que eu mais gosto é do convivio com os amigos fazendo esquecer as pequenas coisinhas da vida!! Por isso espero por vocês na segunda, para o forró, e o olodum, e o samba no pé, e os copos até à morte, e o frio de rachar, e o arrastar dos pés até casa, e o pão com chouriço do Gá, ou do hamburguer do Genoa... Mais um Carnaval em Sesimbra, e eu vou!!
Sem comentários:
Enviar um comentário