quinta-feira, 25 de novembro de 2010

2970 - Estado (In)adaptado

"Acorda para a vida". Provavelmente esta foi uma das articulações de palavras que mais ouvi em determinado período da minha existência, embora nunca tivesse percebido bem o seu significado. Levava sempre estas palavras como uma critica, e não como uma chamada de atenção.

Há cerca de seis anos, na minha própria interpretação, compreendi o sentido desta frase. O facto de ter iniciado a minha actividade profissional fora das linhas da cerca do Condado 2970, expandiram-me horizontes que até á altura achava inatingiveis. Não me levem a mal, eu adoro a minha terra, apenas não suporto as suas limitações, preconceitos e atitudes estéreotipadas.

Aperceber-me da diferença que o sentido que expressões como "responsabilidade" podem ter em locais separados por meia centena de quilómetros foi fantástico, mas ao mesmo tempo assustador. Foi como que quebrar uma redoma que me havia ocultado do resto do mundo e de mim próprio durante anos, e começar a respirar de novo.

Se me dissessem há dez anos atrás, que agora iria ter o meu próprio blog e partilhar outro espaço de opinião e discussão com mais cinco autores, certamente não acreditaria. Assim, espero ao longo dos próximos tempos, dar a minha visão do mundo (e do meu mundo), a quem se preste a ler estas linhas que semanalmente irei publicar.

2 comentários: