
O ser humano é uma peça pequenina e insignificante das forças que regem o universo! O nosso impacto neste planeta é enorme, mas este planeta só é importante para quem cá vive!! E o universo é muito mais do que isto.
A forma como os signos são encarados actualmente apenas reflecte o egoísmo que o Homem apresenta face à sua incapacidade de controlar o que se passa à sua volta. Astrologia não são os horóscopos das revistas cor de rosa, nem sequer uma previsão do futuro das nossas vidas.
Mas se tudo neste universo é regido por energia (forças de movimento, tensão, eléctricas, etc.) porque não seremos também nós afectados por isso? Começamos pela forma como a lua afecta as marés. Será o oceano mais fraco do que nós ao deixar-se influenciar pelos astros?? Não me parece!!
O início da astrologia começou com propósitos e metodologias científicas. O estudo dos astros hoje em dia, só parece fazer sentido se praticado pela NASA, mas também aqui se reflecte a mania das grandezas do ser humano.
Na minha opinião tudo é mais simples: somos parte do cosmos e, como tal, influenciamos e somos influenciados por ele. E no dia em que nascemos, a energia que nos rodeia pode vir a influenciar o que nós somos hoje em dia. Isto, para mim, é muito diferente de influenciar o que nos vai acontecer para a semana!!
Se não vejam (para aqueles que me conhecem um pouco melhor), o meu signo do zodíaco é caranguejo, definido como alguém orientado para a família, protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões. Devido à associação que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente. É característica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros.
Parece-vos mentira??
Sem comentários:
Enviar um comentário