sábado, 23 de abril de 2011

Quem terá nascido primeiro: o ovo ou a galinha? Pois nesta quadra parece que foi mesmo o coelhinho.

Esta associação entre o coelho que põe ovos de chocolate e a ressurreição de Cristo é, no mínimo aberrante. Se por um lado o ovo representa o nascimento, a nova vida, por outro até parece que o homem nem morreu e fugiu com a cara metade para onde não o reconhecessem (assim espero!!).

Neste contexto a nova vida nada tem de ressurreição, mas de recomeço (após deixar uma grande mensagem ao mundo, agora ignorada pela necessidade de comprar amêndoas de várias cores, não comer carne na sexta feira, fazer umas confissõezitas que purgam a alma e devolvem o paraíso, entre outras coisas que tais!!).

E pergunto-me, então e o coelho?? Hum... Uma presa escondida na toca, caçada por águias, falcões e lobos? Quem será o coelho?


domingo, 17 de abril de 2011

Como estão os meus Pinóquios ?!!?


Aposto que sentiram saudades … Eu também senti tantas … tantas .. mas tantas … que ainda não estou em mim de tanto contentamento, por não só voltar a escrever … como … falar sobre o tema desta semana …


A MENTIRA


Falar de MENTIRA , para mim é falar de homens … peço desculpa aos mais mariquinhas, mas a verdade é esta … homem rima com MENTIRA e não há ninguém que me convença do contrário …


Aposto que os homens que têm a coragem de me seguir, estão agora a exclamar : “ – Lá vem esta maluca !!! “


É um facto que a minha sanidade mental tem estado ao mais alto nível “ IN “ … mas até vir o atestado que comprove isso do “ maluca “, cá continuaram a levar comigo


É certo que sobre o tema desta semana e sobre o meu parecer dele, aceito que também existam mulheres quem metem … mas este fenómeno reside sem duvida no espaço masculino …


A mulher tem sentimentos … a mulher é sensível … vê as coisas sempre pelo lado do coração e da verdade … logo não mente tanto … quando uma mulher participa numa traição, não demora muito até contar a verdade, até esclarecer as coisas, porque o seu instinto é esse, agir pelo coração …


O homem não !!! O homem é um artista mentiroso no seu todo [ menos naquela questão do orgasmo, que se diz por aí, que 80 % das mulheres fingem o orgasmo … isto é assunto que me tira do sério … nem sei onde vão estes sábios populares encontrar estas percentagens, muito menos que graça terá mentir … mas falarei sobre isto um dia … se for oportuno ]


Continuando, que hoje é Domingo e não me posso alongar em assuntos intermédios que perco o rumo e depois não me encontro mais …


Ora o Homem … um homem é capaz de mentir a vida inteira … ora vejam :


98 % dos homens mentem quando dizem a palavra Amo-te [ esta percentagem foi criada por mim ], o Amo-te é cada vez mais pronunciado nas bocas dessa espécie … no entanto nem sabem o que quer dizer … os homens não amam … os homens mentem constantemente neste assunto …


95 % elogiam as mulheres durante o acto da procriação sem procriar … quando um homem diz a uma mulher “ – és tão boa “ ele na verdade quer dizer “ – és tão boa tu, e aquela tua amiga ruiva, mas estou a dizer-te isto a ti, porque não tive oportunidade para dizer à outra “


80 % dos homens quando dizem a uma mulher “ estás bonita “, estão a mentir, para o pequeno cérebro desta espécie, um vestido será sempre um vestido seja ele de que marca for … e para eles o azul escuro, o azul topázio, o azul bebé, o azul turquesa e o azul petróleo descrevem-se única e exclusivamente como azul [ ponto ]


Os homens conseguem enganar e mentir uma vida inteira, não têm sentimentos, não são capazes de agir com o coração … todos mentem mal … mas todos mentem …


Bem sei, que não posso ser assim tão extremista … 1% dos homens não mente compulsivamente … vá … este 1% mente diz sim dia não !!!!


Agora há uma coisa que me faz confusão … o mundo evoluiu … a humanidade transformou-se [ em lixo ] … a mentalidade abriu-se … e continuamos a mentir porquê ???


Que graça tem uma MENTIRA ?!?! É que já nem no dia 1 de Abril tem graça mentir … Ah ! e tal ! hoje é dia 1 de Abril e eu vou mentir … Pergunto eu que sou meio despassarada e se há coisas que não consigo é lidar com datas e épocas festivas … é preciso haver um dia para se mentir … já não se mente durante o ano inteiro ?!?!


Daí eu achar que se querem que o dia 1 de Abril não seja esquecido nem banalizado … deviam torna-lo o dia do homem … mas com H grande que eles merecem …


Com esta me vou … deixando hoje o meu chuack envenenado para esse senhor que é o Gepeto … que tão carinhosamente alimentou esse bicho mentiroso rosadinho nas faces …


P.S. : Deixo-vos a pensar nisto … Será que aquela anedota do “ mente Pinóquio .. mente “ está associada aquela percentagem de mulheres que fingem o orgasmo?!?! Pensem nisto com carinho e mandem os vossos pareceres para a minha caixa postal que publicarei com carinho numa rede social qualquer …. Para os que não queiram participar no passatempo, poderão colorir o desenho que vos deixo …



Aquela que vos ama …


Miss S.



sábado, 16 de abril de 2011

Há mentiras boas, que servem um bem maior, e há mentiras más, que servem o próposito de enganar por falta de coragem de assumir a verdade!! E depois há mentiras que não são mentiras, são Amor!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Petas, mentiras e outras tangas

Há três diferentes tipos de mentiras: a peta (a mentira magrinha), a tanga (a mentira gorda) e a mentira (pura e dura).

A peta é geralmente uma mentira de carácter inofensivo e serve para iludir/ludibriar o receptor da mesma (ex.: os miúdos na escola costumam dizer que conhecem mais 5 países do que geralmente conhecem e assim mais umas 10 cidades).

A tanga é a mentira gorda, cabeluda, e facilmente desmascarada pelo seu exagero (ex.: ontem pesquei um peixe com 3 Kg, quando afinal só pesquei mesmo um j(o)aquimzinho ou o meu pénis tem 20 cm quando está em ‘modo off’.

A mentira (pura e dura) é dividida em três subcategorias: A cruel, a piedosa e a mentirinha.

A mentira cruel é utilizada, geralmente, por pessoas más para fazer o mal (ex.: vi o teu namorado agarrado a outra, quando a outra era uma velhinha de 80 anos que ele ajuda a atravessar a rua).

A mentira piedosa é aquela que só se prega para não ferir os outros, é inofensiva e nem sei mesmo se se pode considerar mentira ou Relações Públicas (ex.: à pergunta de uma mulher sobre cabelo, roupa, maquilhagem ou forma física responder sempre de forma satisfatória para ela, mesmo que o nosso gosto diga o contrário).

A mentirinha é parecida com a mentira piedosa mas está directamente relacionada com o Amor e o acto de faze-lo. Só é utilizada quando alguém não quer dormir sozinho ou quer voltar a praticar o Amor com alguém (ex.: foi a melhor noite da minha vida! Só tenho olhos para ti! Se pudesse escolher não queria estar com ninguém senão contigo!).

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mentira Tecnológica

Se houvessem smartphones adaptáveis á personalidade de cada um , os topo de gama seriam os iCheat e os iLie.



P.S.: tentei comprar um iSmile, mas como estavam esgotados trouxe um iSad.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A verdade da mentira.

Tinha cá pra mim Que agora sim Eu vivia enfim O grande amor Mentira Me atirei assim De trampolim Fui até o fim um amador Passava um verão A água e pão Dava o meu quinhão Pro grande amor Mentira Eu botava a mão No fogo então Com meu coração de fiador Hoje eu tenho apenas Uma pedra no meu peito Exijo respeito Não sou mais um sonhador Chego a mudar de calçada Quando aparece uma flor E dou risada do grande amor Mentira Fui muito fiel Comprei anel Botei no papel O grande amor Mentira Reservei hotel Sarapatel E lua de mel Em Salvador Fui rezar na Sé Pra São José Que eu levava fé No grande amor Mentira Fiz promessa até Pra Oxumaré De subir a pé o Redentor Hoje eu tenho apenas Uma pedra no meu peito Exijo respeito Não sou mais um sonhador Chego a mudar de calçada Quando aparece uma flor E dou risada do grande amor Mentira Autor:Chico Buarque de Holanda A mentira por vezes tem um fundo de verdade.